Hoje, a prática de hipnose, é reconhecida como um método terapêutico eficaz e tem sido aplicada em diversos tratamentos e praticada até mesmo em hospitais.
Hipnose é um estado muito natural. Ao estar em transe hipnótico ocorre um processo chamado hiperestesia sensorial, que faz com que os sentidos se tornem ainda mais sensíveis. Não somente os sentidos, mas o indivíduo como um todo e com isso, poderá melhorar as suas qualidades adormecidas.
Todos nós, já experimentámos momentos de leve transe espontâneo ao longo do nosso dia-a-dia, pois o estado de transe hipnótico pode ser comparado a algumas situações do quotidiano, como por exemplo, quando alguém está completamente absorvido pela leitura de um livro ou ao ver um filme - estas poderão ser consideradas situações de transe leve. No entanto, normalmente, durante a sessão de hipnoterapia o estado de transe é mais profundo.
O que a Hipnoterapia pode fazer por si?
A hipnoterapia usa a hipnose com fins terapêuticos, para o ajudar a superar ou a aprender a lidar com problemas e distúrbios de origem psicológica, psicossomática, emocional, vícios, a alcançar objectivos e a obter melhores resultados tanto na vida pessoal quanto na profissional.
Através da hipnose poderá ter fácil acesso aos seus recursos internos e com isso promover a sua melhoria, resolver os seus problemas e realizar os seus sonhos e objectivos.
Resumindo, a hipnose oferece inúmeras aplicações que podem torná-lo numa pessoa melhor em qualquer área da sua vida, seja nos seus relacionamentos, na sua saúde, no âmbito profissional ou intelectual.
É uma "ferramenta" bastante poderosa para conseguir um maior autoconhecimento, um aumento de auto-estima e maior autocontrolo, com o objectivo de usufruir de uma vida mais plena e equilibrada.
O estado de transe hipnótico, alcançado durante as sessões, permite conseguir quebrar padrões de aprendizagens limitados e mudar crenças limitadoras. Neste estado, fica mais fácil ter acesso aos recursos internos e com isso promover a cura, resolver problemas e alcançar os resultados desejados. É neste estado de consciência que a mente se torna mais receptiva a sugestões de mudanças de comportamentos.
Pode ser uma terapia auxiliar das terapias convencionais, permitindo em muitos casos obter resultados bem mais rápidos e eficazes.
Áreas de Intervenção da Hipnose?
A Hipnose é indicada no tratamento de problemas emocionais e comportamentais, tais como:
❖ Ansiedade, depressão e gestão do stress;
❖ Fobias, medos;
❖ Síndrome do pânico, ataques de Pânico;
❖ Stress pós-traumático;
❖ Tiques;
❖ Distúrbios alimentares: Obesidade, anorexia, bulimia, anorexia;
❖ Tabagismo, alcoolismo, drogas ou outros vícios;
❖ Dificuldade de aprendizagem, memória, compreensão e concentração nos estudos;
❖ Timidez;
❖ Transtornos do sono: insónia, regulação do Sono;
❖ Aumento da auto-estima, autoconfiança e técnica motivacional;
❖ Mudança de hábitos, mudança de comportamentos;
❖ Desenvolvimento Pessoal;
❖ Compulsões;
❖ Tartamudez (gaguez);
❖ Entre outros.
Também auxilia as pessoas saudáveis:
❖ Que desejam mudar a sua maneira de agir para melhorar os seus desempenhos sociais, profissionais ou de relacionamentos;
❖ Os candidatos submetidos a provas e concursos;
❖ Para atletas melhorarem o seu desempenho em geral;
❖ E muitas outras aplicações.
Hoje, o conceito médico de hipnose é claro: trata-se de um estado “alterado" de consciência induzido por profissionais capacitados. Nesse estado, há mudanças nos padrões das ondas cerebrais e várias estruturas do cérebro são activadas com maior intensidade, em especial as relacionadas à memória e às emoções.
Local: Portimão e Faro
Preço: 40 euros (a primeira consulta poderá ser à distância/online)
Duração: 60 a 120 min.
Preço: 40 euros (a primeira consulta poderá ser à distância/online)
Duração: 60 a 120 min.